terça-feira, 13 de dezembro de 2016

9 fatos envolvendo cerveja



Apesar de ser bastante popular, há muitas coisas que grande parte da população não sabe sobre a cerveja. Confira agora 10 fatos sobre a bebida.

1 – O Dilúvio de Cerveja  
Uma onda de cerveja contendo cerca de 1 milhão e meio de litros inundou a cidade de Londres por volta de 1814. A causa do desastre,que levou vinte (20) pessoas ao óbito, teria sido o rompimento de 323.000 galões imperiais . A empresa não sofreu punições, pois o tribunal julgador considerou este sendo um acidente causado por forca maior, Deus.
2 – Salário em cerveja 
Os construtores das famosas pirâmides do Egito recebiam como forma de pagamento cerca de 4 litros de cerveja por dia. Sendo assim a cerveja uma moeda utilizada na época.
3– A receita mais antiga
A cerveja é uma bebida muito antiga e pesquisadores alegam que eram os Sumérios quem continham, a mais de 4 mil anos, a receita da primeira cerveja.
4– Mais popular que a água 
Na Idade Média a cerveja era muito mais consumida do que a própria água. O que favorecia tal fenômeno era que o álcool presente em sua composição deixava a bebida dourada mais segura, sendo assim mais consumida.

5- A maior ressaca do mundo
Esse feito foi realizado por um escocês que depois de consumir cerca de 30 litros de cerveja ficou com uma ressaca de 4 semanas.
6– Desce pelando
A cerveja com maior teor alcoólico do mundo é atualmente a escocesa Snake Venom , com um teor de 67,5%.

7 – É alcoólica?- Até o ano de  2013, a famosa cerveja não era considerada uma bebida alcoólica pelos russos.
8– Escola perfeita - Algumas escolas, da antiga Bélgica, serviam cerveja em seus refeitórios até 1970.
9– Time perfeito - em um campeonato existente pelo mundo, os esposos, homens fortes, carregam suas esposas, meigas e sutis, por uma série de obstáculos. O vencedor leva nada mais nada menos que cerveja, mas tem um detalhe... você recebe a quantidade de cerveja de acordo com o peso de sua amada.